Publicidade
Manaus
Balanço Carnaval Carnaboi

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência faz balanço de atendimentos durante o carnaval

Das remoções realizadas na segunda e na terça-feira de Carnaval, 12 foram de vítimas de atropelamento e 36 de colisão entre veículos. 22/02/2012 às 16:29
Show 1
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência deu suporte ao Carnaval e Carnaboi
acritica.com Manaus

 O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) divulgou o balanço do trabalho realizado durante o período do Carnaval.  Somando os atendimentos realizados na segunda(20) e na terça-feira (21), foram 249 remoções. Entre elas, 12 de vítimas de atropelamento e 36 de colisão entre veículos. Neste período , o SAMU também fez a remoção de 8 pessoas vítimas de agressão física , sete feridos por arma branca e sete feridos por arma de fogo.  Além das remoções, os médicos da Central de Regulação do SAMU, realizaram 70 atendimentos de orientação pelo 192.

Entre a sexta-feira (17) e o domingo (19), o SAMU já havia realizado 435 remoções, sendo 25 de vítimas de atropelamento; 71 de colisão entre veículos; 46 pessoas vítimas de agressão física, 11 feridos por arma branca e 13 feridos por arma de fogo.

Além do trabalho realizado durante os dias de desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial de Manaus, o SAMU também deu suporte ao esquema de segurança do Carnaboi. No primeiro dia do evento foram registradas duas remoções: de uma pessoa com quadro de dispneia (falta de ar), que foi levada para o SPA da Alvorada; e uma segunda vítima de acidente de trânsito ocorrido nas imediações do Sambódromo. Na terça-feira, houve apenas uma remoção, de uma vítima de queda, que foi levada para o SPA da Alvorada.