Publicidade
Manaus
Manaus

Serviços online da Prefeitura de Manaus estarão temporariamente fora do ar devido manutenção

Parada técnica atingirá todos serviços de internet dos órgãos municipais de sexta (9) até dia 13, terça, durante o feriadão. Objetivo é fazer manutenção no sistema e implantar novo datacenter 07/10/2015 às 15:06
Show 1
Suspensão dos serviços foi programada para o feriado prolongado para evitar maiores prejuízos
ACRITICA.COM ---

A consulta de processos e certidão negativa e a emissão de Documento de Arrecadação Municipal (DAM) são alguns dos serviços da Prefeitura de Manaus que estarão suspensos das 22h de sexta-feira (9) até às 6h do dia 13 de outubro, terça. A parada técnica atinge todos os serviços de internet dos órgãos municipais e será necessária para a troca de sistema e novo datacenter.

A suspensão temporária dos serviços foi programada para o feriado prolongado para evitar maiores prejuízos à prefeitura e aos usuários de seus serviços. Com o novo datacenter, os serviços online da prefeitura terão maior velocidade de dados, passando de megabyte para gigabyte, o que significará maior suporte para o andamento das ações da prefeitura.

Na área da educação estará suspenso neste período o serviço de agendamento da biometria para os servidores municipais e seus familiares. Mas na terça-feira, 13, o serviço de agendamento será normalizado no portal da Semed (http://semed.manaus.am.gov.br/), clicando no banner do lado direito intitulado “Sistema de Agendamento TRE-Semed”.

Também estarão suspensas todas as atividades disponíveis no ‘Serviços Semed’, localizado no Menu lateral esquerdo do portal da secretaria. Entre esses serviços estão: o Controle e Acompanhamento de Cursos e Treinamentos Oferecidos para Servidores (Cactos), Declarações via Internet (Decweb), Sistema de Gestão e Acompanhamento de Demandas e Sistema de Controle de Acessos aos Recursos dos Telecentros (Telecad).

Na área de meio ambiente, não estará funcionando o atendimento on line de denúncias de crimes ambientais e a consulta de andamento de processos,  por meio do site semmas.manaus.am.gov.br.

Dentro da área de transporte, estará suspenso o agendamento do recadastro do cartão Passe Livre, que dá direito à gratuidade nos coletivos às pessoas com deficiências ou doenças crônicas, feito pelo site http://agendamentopne.manaus.am.gov.br. O recadastro de quem fez o agendamento para os dias 9 e 13 de outubro será feito normalmente na sede da SMTU ao longo destes dias.

Os disques, serviços telefônicos existentes nas secretarias e órgãos da prefeitura, não serão afetados e estarão funcionando normalmente. O Samu – 192 e os sistemas de atendimentos da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) estarão com um servidor exclusivo e não terão parada.

Dentro da estrutura previdenciária, não estarão funcionando o Portal do Segurado e nem estará disponível o edital para credenciamento de instituições financeiras.

Na área cultural, em virtude da ausência do canal de comunicação Fale Conosco e da indisponibilidade dos Editais 2015 durante o período de parada técnica, a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) vai disponibilizar o email comunica.manauscult@gmail.com para registro de demandas do público.

Paralelo a isso, os interessados poderão consultar os editais vigentes: ‘Concurso Fotográfico Onde Passo? - Resultado’ e ‘Edital de Chamamento Público Passo a Paço 2ª Edição – Resultado’, na página do facebook da Fundação: facebook.com/Manauscult.

*Com informações da assessoria de imprensa