Servidores da CMM pedem retirada de nomes na lista de gastos
O documento diz respeito ao acesso à informação, conforme previsto na Lei nº 12.527 / 2011 (LAI), e é endereçado ao presidente da CMM, Isaac Tayah, onde estão expostos os motivos para a exclusãoUm abaixo assinado está circulandona Câmara Municipal de Manaus (CMM), onde os servidores da Casa pedem aexclusão do nome completo publicado nos gastos, por entenderem que se trata de ‘umainformação sigilosa e pessoal, e foi veiculada sem autorização individual epessoal de cada servidor’. O documento diz respeito ao acessoà informação, conforme previsto na Lei nº 12.527 / 2011 (LAI), e é endereçadoao presidente da CMM, Isaac Tayah, onde estão expostos os motivos para aexclusão. Entre eles, a violação da ‘imagem pessoal de cada servidor,refletindo na integridade e segurança dos servidores públicos’ e que apublicação poderia resultar em uso indevido dos dados.Ainda de acordo com o documento,a publicação, ‘não cumpre o espírito da Lei de acesso a Informação, que é permitirao cidadão fiscalizar e acompanhar os gastos públicos, incluindo os gastos compessoal’ e o trabalho dos vereadores.De acordo com a assessoria da CMMo abaixo assinado ainda não foi protocolado na presidência. A publicação estavadentro da lei, e que, por isso, o presidente da casa não irá retroagir, somenteem caso de decisão judicial. 20/08/2012 às 18:07
Um abaixo assinado está circulando na Câmara Municipal de Manaus (CMM), onde os servidores da Casa pedem a exclusão do nome completo publicado nos gastos, por entenderem que se trata de ‘uma informação sigilosa e pessoal, e foi veiculada sem autorização individual e pessoal de cada servidor’.
O documento diz respeito ao acesso à informação, conforme previsto na Lei nº 12.527 / 2011 (LAI), e é endereçado ao presidente da CMM, Isaac Tayah, onde estão expostos os motivos para a exclusão. Entre eles, a violação da ‘imagem pessoal de cada servidor, refletindo na integridade e segurança dos servidores públicos’ e que a publicação poderia resultar em uso indevido dos dados.
Ainda de acordo com o documento, a publicação, ‘não cumpre o espírito da Lei de acesso à Informação, que é permitir ao cidadão fiscalizar e acompanhar os gastos públicos, incluindo os gastos com pessoal’ e o trabalho dos vereadores.
De acordo com a assessoria da CMM o abaixo assinado ainda não foi protocolado na presidência. A publicação estava dentro da lei, e que, por isso, o presidente da casa não irá retroagir, somente em caso de decisão judicial.
+ Manaus
-
Postes de energia elétrica caem sobre veículos na av...
-
Detran-AM abre inscrições para curso de mecânica exc...
-
Pré-candidata, Manuela D’Ávila diz que quer vencer L...
-
Seduc divulga edital de concurso com 8 mil vagas; ve...
-
Manuela D'Ávila cumpre agenda em Manaus nesta sexta ...
-
Quarenta colegas de universitário com meningite rece...
-
Veja lista de aprovados da 1ª chamada do Bolsa Idiomas
-
Foragido da Justiça do Maranhão é preso pela Polícia...
-
Protocolo assegura proteção contra a meningite, diz ...
Veja também
- Randolfe Rodrigues protocola pedido de impeachment contra Temer
- Gestão David Almeida na ALE compra 3,4 toneladas de leite
- Servidores da Saúde fecham av. Constantino Nery em protesto
- Reajuste para servidores da educação do AM é publicado no Diário Oficial
- Ministra Cármen Lúcia assume a presidência do Brasil na sexta (13)
- 'Janela partidária' reduz bancadas do PROS e do PSD
- Quatro vereadores podem perder mandato caso troquem de partido
- Professores recusam proposta de reajuste de 14,57% do Governo