Publicidade
Manaus
Manaus

Servidores do TRT 11 realizam paralisação por duas horas nesta quarta-feira

Sitra-AM/RR pretende mobilizar categoria em ações de esclarecimento sobre as reivindicações e divulgação de indicativo de greve 08/05/2012 às 18:46
Show 1
Mobilização será concentrada em frente ao Fórum Trabalhista da 11ª Região
acritica.com ---

Em busca de benefícios trabalhistas, os servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11) realizam na manhã desta quarta-feira (9), uma mobilização defronte ao Fórum Trabalhista, situado na avenida Djalma Batista, Centro-Sul de Manaus.

A manifestação que está prevista para ser iniciada às 8h, integra as ações em alusão ao Dia Nacional de Lutas da categoria, que ocorre em todo o país. Para o Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho no Amazonas e Roraima (Sitra-AM/RR), é o momento de chamar atenção da sociedade para a política de arrocho salarial do governo Dilma em relação aos servidores públicos federais.

O Sitra-AM/RR pretende durante as manifestações distribuir uma carta à população, explicando os motivos pelos quais a categoria reivindica a aprovação dos Planos de Cargos e Salários (PCS), que segundo o sindicato já se arrasta há quase seis anos.

Ainda no texto, os sindicatos ressaltam, entre outros aspectos, “que desde 2006, quando foi aprovado o último PCS - já com uma tabela salarial defasada - a categoria está sem revisão, acumulando perdas inflacionárias que chegam a 36,08%, até março de 2012, de acordo com o ICV (Índice do Custo de Vida) do Dieese”, acrescenta o Sintra-AM/RR.

Ao longo da mobilização, os líderes do Sitra-AM/RR vão informar também sobre o indicativo de greve da categoria. A previsão é de a manifestação tenha duas horas de ações.