Publicidade
Manaus
Manaus

Servidores do TRT farão paralisação de 24 horas nesta quinta

Em Manaus (AM) a mobilização vai se concentrar em frente ao Fórum Trabalhista da avenida Djalma Batista, Chapada, já em Boa Vista (RR)os servidores devem se concentrar na avenida Amazonas, bairro dos Estados, onde também está localizada a sede do órgão 20/06/2012 às 15:10
Show 1
Funcionários do TRT durante protesto
acritica.com Manaus

Em ‘estado de greve’ desde maio, os servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (Amazonas / Roraima) aprovaram, após assembleias setoriais, paralisação de 24 horas para esta quinta-feira (21), com avaliação do movimento nacional para deflagração da greve por tempo indeterminado.

Em Manaus (AM) a mobilização vai se concentrar em frente ao Fórum Trabalhista da avenida Djalma Batista, Chapada, já em Boa Vista (RR)os servidores devem se concentrar na avenida Amazonas, bairro dos Estados, onde também está localizada a sede do órgão.

A ideia é, mais uma vez, chamar a atenção da sociedade para a defasagem salarial dos servidores, sem aumento há seis anos, e mostrar a indignação da categoria com a falta de respeito do governo federal e membros da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos deputados, onde o PL 6613/09 está parado há dois anos sem votação por conta de articulações políticas.

“Não há garantias efetivas de que teremos o projeto aprovado. Se de um lado o Supremo Tribunal Federal (STF) diz que negocia, do outro a ministra Ideli Salvatti faz pressão para que o projeto não seja votado. Parece que o governo só teme um movimento forte e unificado, como o dos professores, então podem ter certeza que o Amazonas e Roraima irão à luta novamente com os demais estados”, comenta Allan Kardec, vice-presidente do o Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho no Amazonas e Roraima ( Sitra-AM/RR).