Publicidade
Manaus
Manaus

Sete delegacias serão entregues a partir de outubro em Manaus

A partir da próxima semana serão entregues as obras dos prédios que reúnem o 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e a 5º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), no bairro Santo Antônio, Zona Oeste 27/09/2012 às 14:58
Show 1
Conforme a SSP-AM, dezoito delegacias foram reformadas em Manaus, desde fevereiro deste ano
acritica.com Manaus (AM)

A partir de outubro até o fim deste ano, sete Distritos Integrados de Polícia (DIP’s) reformados, adaptados e ampliados para o Sistema de Segurança Pública do Estado, serão entregues pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra). As obras estão inclusas nos investimentos do programa de segurança Ronda no Bairro, implantado pelo governo do Estado.

De acordo com a Seinfra, a partir da próxima semana serão entregues as obras dos prédios que reúnem o 5º DIP e a 5º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), no bairro Santo Antônio, Zona Oeste, além do prédio do Comando de Policiamento de Área (CPA) Oeste, na Compensa, Zona Centro Oeste. A reestruturação dos prédios acompanha o cronograma de operação do programa Ronda no Bairro, que passa a funcionar na Zona Oeste a partir desta sexta-feira (28).

Ainda de acordo com a Seinfra, até o final deste ano, serão entregues as obras do 29º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Mauazinho, Zona Sul, e do complexo que reúne o CPA Leste, a Polinter e a Delegacia de Homicídios e Sequestros, na Avenida Grande Circular, Jorge Teixeira, Zona Leste.

A previsão é que até o final de 2012, estarão concluídos o 28º DIP, no bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste, o 8º DIP, no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus e os prédios conjuntos do 17º DIP e 17º Cicom, no bairro Redenção, Centro-Oeste.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), dezoito delegacias foram reformadas em Manaus, desde fevereiro deste ano.