Publicidade
Manaus
Manaus

Sete mil fiéis acompanham a procissão em homenagem à padroeira do Amazonas

Os festejos em homenagem a Nossa Senhora da Conceição começaram no último dia 29 em Manaus e encerraram com a missa campal na Avenida Eduardo Ribeiro. 08/12/2012 às 19:04
Show 1
A procissão percorreu as principais ruas do Centro de Manaus
acritica.com Manaus (AM)

Cerca de sete mil fiéis participaram da procissão em honra a Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Amazonas, na tarde deste sábado (08). Eles partiram da área do terminal central de ônibus em direção a Avenida Sete de Setembro. De lá, seguiram pela Avenida Joaquim Nabuco, rua 10 de Julho até a Avenida Eduardo Ribeiro.

De acordo com o arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Luiz Soares Vieira, esta data é mais que especial. "O papa Bento XVI decretou este ano como ano de fé, de outubro até novembro do ano que vem. E Maria é um exemplo disso, a figura de uma mulher que acreditou, uma mulher de fé, um modelo pra nós. Por isso este fundo [ano da fé] é tema da festa deste ano", declarou.

Os festejos em homenagem a Nossa Senhora da Conceição começaram no último dia 29 em Manaus e encerraram com a missa campal na Avenida Eduardo Ribeiro.

Confira galeria de imagens da procissão.