Publicidade
Manaus
Manaus

Simonetti Neto é eleito presidente da OAB no Amazonas

Alberto Simonetti Neto é eleito o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM). Ele é filho do ex-presidente da OAB, Simonetti Filho, já falecido 01/12/2012 às 11:49
Show 1
Alberto Simonetti é eleito o novo presidente da OAB Amazonas
acritica.com Manaus (AM)

Com mais de 1,5 mil votos, o advogado Alberto Simonetti Neto foi eleito, nesta sexta-feira (30), o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM) para o biênio 2013-2015. Com 1.593 votos, ele ficou à frente de Oldeney Valente, que obteve 1.085, e Miquéias Fernandes, que somou 251 votos. Ele terá como vice Marco Aurélio Choy. A posse acontece em 1º janeiro de 2013.

Os demais concorrentes receberam 1136. Eram aguardados quatro mil eleitores. Simonetti Neto substitui Fábio Mendonça, que ocupou o cargo nos últimos dois anos tendo o próprio Simonetti como vice. A eleição, que aconteceu na sede da instituição (avenida Umberto Calderaro Filho, antiga Paraíba, Adrianópolis), entre 9h e 15h20, estava programada para iniciar uma hora mais cedo. Pelo fato dos votos das nove urnas serem contadas manualmente houve um atraso na apuração de todas as cédulas.

Também foram eleitos os demais membros da mesa diretora, além do presidente regional da Caixa de Assistência dos Advogados, Aldenize Alfiero. O órgão é vinculado a OAB e presta assistência aos advogados do Amazonas. Cerca de quatro mil advogados estavam aptos a votar em todo  Estado. Os que não compareceram levarão multa, já que o voto, neste caso, é obrigatório. Ao todo, foram disponibilizadas oito sessões de votação na sede da OAB/AM.

Concorreram nesta eleição as seguintes chapas: “Advocacia Unida”, encabeçada pelo atual vice-presidente da entidade, Alberto Simonetti Neto, ao lado do advogado Marco Aurélio Choy; a chapa “Ordem Viva”, composta pelo ex-presidente da Seccional, Oldeney Sá Valente e Braulio Ghidalevich para vice; e a chapa “Compromisso com o Advogado”, composta pelos advogados Miquéias Fernandes para presidente e Ademar Souza para vice.  

Alberto Simonetti Neto é filho do ex-presidente da OAB, Simonetti Filho que morreu vítima de câncer no intestino em 2008.

"Estou muito feliz com o resultado da eleição, acredito que nossa chapa "Advocacia Unida" estava mais preparada do que as outras pois montou um projeto administrativo e de gestão claro. Vamos dar continuidade ao belo trabalho do nosso irmão Fábio Mendonça que está deixando a presidência da OAB/AM e manter nossa classe unida", comentou Simonetti.