Publicidade
Manaus
Manaus

Sinalização de trânsito chega a 35 áreas da cidade de Manaus

O trabalho de sinalização já alcançou também os bairros Aleixo, Cachoeirinha,  Cidade de Deus, Cidade Nova, Japiim,  Novo Aleixo, Ponta Negra, Redenção e Bairro da Paz 19/01/2016 às 16:24
Show 1
A nova sinalização horizontal e vertical e a revitalização de faixas e linhas nas ruas e avenidas vêm sendo implantadas pelo Manaustrans
acritica.com* Manaus (AM)

Moradores das ruas Ibicaré e Igaci, bairro Novo Aleixo, zona Leste, receberam pela primeira vez sinalização de trânsito no local. Essas vias estão entre as 35 áreas sinalizadas pela Prefeitura de Manaus nos primeiros 15 dias deste ano.

O trabalho de sinalização já alcançou também os bairros Aleixo, Cachoeirinha,  Cidade de Deus, Cidade Nova, Japiim,  Novo Aleixo, Ponta Negra, Redenção e Bairro da Paz. Nos bairros do Japiim e Petrópolis,  foram implantados novos semáforos em importantes cruzamentos de vias principais.

A nova sinalização horizontal e vertical e a revitalização de faixas e linhas nas ruas e avenidas vêm sendo implantadas pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans). São ações que proporcionam mais segurança para a circulação dos veículos, pedestres e ordenam o tráfego em ruas e avenidas.


O Manaustrans revitalizou ainda marcas de canalização em canteiro central, linhas de bordo brancas, linhas seccionadas brancas, linhas de continuidade duplas amarelas, faixas de pedestres, semáforos e placas de regulamentação de circulação, estacionamento e conversão.

Toda a sinalização no entorno da feira do Japiinlândia foi revitalizada. Na avenida Cel. Teixeira foram instalados tachões, linhas de bordo brancas, contínua dupla amarela e  marcas de canalização no canteiro central. A rua principal do Novo Aleixo, João Câmara, recebeu pintura nova, assim como as avenidas Pedro Teixeira, na zona Oeste, e Itaeté, zona Norte.

As ações de sinalização são resultado de planejamento traçado pela Diretoria de Engenharia do Manaustrans, após análises realizadas nessas áreas. O trabalho continuará a ser executado em ritmo acelerado durante às madrugadas, nas seis zonas da cidade.

*Com informações da assessoria de imprensa