Publicidade
Manaus
Manaus

Sindicância quer descobrir paradeiro de móveis sumidos da Câmara Municipal de Manaus

Quatro ex-vereadores que teriam recebido mobiliário, afirmam que eles próprios compraram as peças para os gabinetes, mas destino dos imóveis é mistério 09/01/2013 às 09:35
Show 1
Sindicância é para identificar destino de parte de imóveis dos vereadores que afirmam não ter recebido
Mariana Lima ---

A comissão de sindicância da Câmara Municipal de Manaus (CMM) terá que desvendar o paradeiro de móveis novos que teriam sido entregues em novembro de 2012 para compor o gabinete de cinco vereadores. Esse é o primeiro passo a ser dado pelos membros da comissão. Quatro de cinco ex-vereadores cujos mandatos foram encerrados no dia 31 de dezembro teriam sido beneficiados com os móveis, mas nessa terça-feira (08) declararam a A CRÍTICA que nunca receberam mobiliário da CMM.

A comissão foi instaurada pelo presidente da CMM, vereador Bosco Saraiva (PSDB) na  sexta-feira e o ato de constituição dela foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) de 08/01/13. Bosco Saraiva disse que a sindicância servirá para auditar a entrega de mobília de gabinetes parlamentares compradas em dezembro de 2012. Compõem a equipe o diretor administrativo da Câmara, Rubenilson Massulo, o procurador da Casa, Eloi Pinto de Andrade, e os vereadores: Francisco Jornada (PDT), Professor Bibiano (PT) e David Reis (PSDC).

Os gabinetes dos ex-vereadores Hissa Abrahão (PPS), atual vice-prefeito de Manaus, Homero de Miranda Leão (PHS), Cida Gurgel e Mário Bastos (ambos PRP) serão os fiscalizados. Segundo Bibiano, os documentos enviados ontem pela diretoria Administrativa dão conta de que os ex-vereadores teriam recebido os móveis comprados por Tayah. “Alguns documentos apontam que entregaram mobília nova para esses vereadores. O que vamos fazer agora é apurar se os móveis chegaram. Vamos ver ainda quem comprou e quem pagou por eles”, explicou Bibiano.

(*) A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).