Publicidade
Manaus
Manaus

Sindicato dos Bancários do AM 'fecha' agência por 'falta de condições de funcionamento'

A agência do banco itaú localizada na Zona Leste não tem funcionários suficientes para atender ao público 17/08/2012 às 09:36
Show 1
Agência bancária do Itaú- agência Camapuã, na Zona Leste foi fechada na manhã desta sexta (17) por falta de funcionários para o atendimento ao público
Evelyn Souza Manaus

A agência bancária do Itaú, Camapuã, na Zona Leste de Manaus, foi fechada na manhã desta sexta-feira (17) pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Amazonas (Seeb-AM).

A agência recém inaugurada estava funcionando com apenas um caixa e dois gerentes, um operacional e outro comercial. Os membros do sindicato alegam que ela não oferecia condições necessárias de atendimento ao público.

De acordo com diretor social do sindicato, Rômulo Leite, a agência possui cinco guichês de atendimento, porém apenas um caixa estava trabalhando no local. “A agência foi fechada as 7h30 da manhã e os clientes foram informados que não havia funcionário suficiente para o atendimento”, disse.

O presidente do sindicato, Nindberg Barbosa informou que a agência inaugurou há cerca de dois meses.

“A agência não deveria abrir nessas condições, tendo em vista que a Zona Leste da cidade é tem um grande numero de pessoas, existe a lei das filas e sem contar que é uma situação insalubre para o funcionário que não pode se quer sair para ir ao banheiro, já que não tem ninguém que o possa substituir”, ressaltou.

Contratações

Nindberg destaca que o sindicato quer chamar a atenção da direção do banco para que essa situação seja resolvida. “Esse tipo de situação só se resolve com contratação de funcionários. Não se pode extrapolar as horas de trabalho. O sindicato preza pela qualidade de vida e de trabalho do bancário”, frisou.

Ainda segundo o presidente, a diretoria do banco Itaú já se manifestou e prometeu mandar alguns funcionários para ajudar no atendimento da agência da Zona Leste.

“Caso o banco não mande funcionários a agência continua fechada e caso não haja contratação para que a agência tenha condições de funcionamento, o sindicato deve denunciar o caso ao Ministério Público e a Superintendência do Trabalho para que faça uma fiscalização na agência que pode até ser interditada”.

Caso a direção do Itaú mande funcionários para dar suporte no atendimento, a agência reabre às 11h da manhã para o público.