Publicidade
Manaus
Manaus

Sindicato promete mobilização na avenida das Torres por mais segurança

O ato deve ocorrer na próxima sexta-feira, às 15h30, nas proximidades do posto BR. A avenida interliga três zonas de Manaus 31/01/2013 às 21:01
Show 1
Vários acidentes já foram registrados pelas autoridades competentes na via
acritica.com Manaus

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sintracomec) promete mobilizar cerca de quatro mil pessoas para uma manifestação pacífica por mais segurança no trânsito e sinalização na avenida José Lindoso, conhecida como avenida das Torres, que interliga as zonas Norte, Leste e Sul de Manaus. O ato acontece às 15h30, nas proximidades do posto BR, sentido Bola do Coroado, informou o vice-presidente da entidade, Cícero Custódio.

Segundo Cícero, duas mortes de trabalhadores da construção civil já foram registradas na via pública, sendo uma por atropelamento e outra envolvendo um acidente com moto.

Ele explica que os trabalhadores da área reivindicam uma faixa de pedestre na altura do porto BR e melhorias no transporte coletivo também, já que apenas um alinha de ônibus atende o local.

Custódio relatou que encaminhou ofício à Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) e ao Instituto Municipal de Trânsito (ManausTrans) em busca de uma solução para o problema, mas não recebeu retorno. A ideia, desta vez, é que membros destes órgãos compareçam ao local para se posicionarem.

Autoridades do Ministério Público do Trabalho, domésticas e moradores da área também foram avisados do ato para participarem.