Publicidade
Manaus
Manaus

Sindsep decide com servidores do Inpa se paralisam as atividades no Amazonas

De acordo com as informações do Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindsep), se caso a categoria decida pela paralisação dos trabalhos, a greve será deliberada na próxima quarta-feira (11) 05/07/2012 às 14:39
Show 1
Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia - INPA
acritica.com Manaus (AM)

Cerca de 300 servidores do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) participam, por volta das 15h desta quinta-feira (5), de uma assembleia geral para decidir se as atividades do órgão serão paralisadas por função da greve nacional.

De acordo com as informações do Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindsep), se caso a categoria decida pela paralisação dos trabalhos, a greve será deliberada na próxima quarta-feira (11).

Já amanhã, o Sindsep realiza um ato público, na Praça da Saudade - Centro de Manaus, em conjunto com os setores em greve que formaram um fórum. O objetivo é chamar atenção da população para os motivos que levaram as categorias à greve nacional.

Grevistas

No Amazonas, estão em greve, funcionários do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e Fundação Nacional do Índio (Funai). O movimento conta ainda com professores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), do Instituto Federal de Educação Tecnológica (Ifam), além dos auditores fiscais do Ministério do Trabalho e da Receita Federal.

“Queremos denunciar descaso que serviço público passa hoje, a falta de compromisso do governo, a responsabilidade de prestar serviço digno à população. Cada vez que o serviço é mal prestado, quem deixa de ser abastecido é a população”, criticou o diretor administrativo do Sindsep, Menandro Abreu.

Funcionários dos tribunais regionais Eleitoral e do Trabalho também ameaçam parar.