Publicidade
Manaus
Manaus

Sistema da Vivo apresenta instabilidade e impede operadora de habilitar novos chips no AM

Há três dias os clientes da Vivo em Manaus dizem ser incapazes de habilitar chips recém comprados, e de fazer migração para outros planos nas lojas da empresa. Segundo a operadora, os serviços de migração de pré-pago para pós-pago serão restabelecidos até às 4h de quarta-feira e os problemas são resultado de “dificuldades técnicas em suas plataformas” 31/07/2012 às 21:17
Show 1
Usuários da Vivo reclamam do serviço
Bruno Strahm Manaus

Em Manaus, usuários da operadora de celular Vivo têm reclamando do serviço nas ligações pelos últimos três dias. Além da qualidade das ligações, os clientes reclamam que não conseguem habilitar novos chips, recadastrar números em novas linhas e realizar migração de um plano para o outro.

O industriário Waldo Ferreira Amorim teve seu celular furtado e foi até a loja da Vivo, no Centro da cidade, tentar habilitar novamente seu numero em um chip recém comprado, para um novo telefone. No entanto, ele não conseguiu ser atendido mesmo após horas de espera. A espera gerou mal estar entre ele e os demais clientes presentes, que compartilhavam situações semelhantes.

“Eles – os funcionários – disseram que não podiam fazer nada, porque eles estão sem sistema. Faz dois dias que eu tento realizar esta operação e é a mesma coisa. Perguntei se eu ia conseguir ser atendido se, fosse a outra loja, e eles disseram que não, assim fica difícil”, desabafou Ferreira.

Nota da empresa
Em comunicado à reportagem do Portal acrítica.com, a assessoria de comunicação da empresa informou que os diferentes serviços estão sendo normalizados, alguns inclusive já foram restabelecidos.

“A Vivo informa que os serviços de ativação de chip no Amazonas encontram-se normalizados, enquanto os de migração de pré-pago para pós-pago serão restabelecidos até às 4h de quarta-feira (01/08). Os serviços apresentaram intermitência de funcionamento devido a dificuldades técnicas em suas plataformas”, informou a assessoria.