Publicidade
Manaus
Manaus

Site da candidata Vanessa Grazziotin sofre nova invasão de hackers

O grupo Anonymous Amazonas invadiu na noite desta quinta-feira (4) o site da candidata à Prefeitura de Manaus, Vanessa Grazziotin, pela segunda vez nesta semana. Eles postaram mensagens de protesto e até mesmo um vídeo de 14 minutos com críticas, acusações e ameaças a diversas figuras políticas do Estado. 05/10/2012 às 10:22
Show 1
Site da candidata Vanessa Grazziotin sofre nova invasão de hackers
Bruno Strahm Manaus (AM)

O site da candidata à Prefeitura de Manaus, Vanessa Grazziotin, sofreu novo ataque na noite desta quinta-feira (4). O grupo intitulado Anonymous  Amazonas invadiu o endereço http://www.vanessa65.com.br/ e mudou completamente o layout da página, colocando diversas frases de protesto contra a candidata.

Entre as mensagens, estão críticas aos administradores da página e seu sistema de segurança. “Vanessa manda um oi para nóis(sic) hoje no debate. Vanessa troca esse teu pessoal do TI, todos eles são burros e zé ruelas, além de fazer um site em joomla os burros nem concertaram(sic) a vulnerabilidade que tem no próprio joomla”, lê-se em uma parte do texto.

Eles expuseram o nome de todos os responsáveis pelo gerenciamento do site, além do login usado para entrar na conta administrativa da página.

Ainda há um vídeo de cerca de 14 minutos onde um membro do grupo, usando uma máscara, afirma que o ataque foi espontâneo e que nenhum outro adversário da candidata está por trás da invasão. O mascarado ainda tece uma série de críticas, acusações e ameaças contra diversas figuras do cenário político amazonense.


A homepage de Vanessa já havia sido invadida na manhã de quarta-feira (3) pelo mesmo grupo de hackers com mensagens ofensivas à parlamentar.

A equipe do Portal acritica.com tentou entrar em contato com a assessoria da candidata, mas não obteve sucesso até o fechamento desta reportagem.