Publicidade
Manaus
PROBLEMAS

Site de inscrições do Bolsa Universidade fica instável devido alto número de acessos

No primeiro dia de inscrições, o sistema apresentou problemas por conta da “sobrecarga nos servidores do Portal Espi” 20/10/2017 às 12:21 - Atualizado em 20/10/2017 às 12:42
Show bolsa 2
(Foto: Arquivo AC)
acritica.com Manaus (AM)

O sistema do Programa Bolsa Universidade (PBU) apresentou instabilidade no primeiro dia de inscrições na manhã desta sexta-feira (20). A Prefeitura de Manaus informou que o grande número de acesso gerou sobrecarga nos servidores do Portal Espi, onde são realizados o preenchimento das vagas para o processo seletivo. No total, são 14,5 mil bolsas ofertadas.

Por meio de nota divulgada à imprensa, a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) relatou que equipes estão trabalhando para solucionar o problema e normalizar as inscrições.

 A Espi reforçou ainda que não há limite no número de inscritos e a seleção não se dá por ordem de inscrição, e sim pela avaliação dos critérios socioeconômicos dos candidatos.

Segundo a Prefeitura, o prazo para se inscrever vai até o dia 7 de novembro, sendo extenso para que todos tenham oportunidade de participar.

Vagas

As  vagas ofertadas nesta edição são voltadas para o ano letivo de 2018. As bolsas são de 50%, 75% e 100% de desconto nas mensalidades em instituiçõe credenciadas junto à Prefeitura de Manaus. Nesta edição,  participam Martha Falcão, La Salle, Nilton Lins, Marterdei, Fucapi, Fametro, IAES, Dom Bosco, Boas Novas, Ciesa, Uninorte, Esbam e Maurício de Nassau.