Publicidade
Manaus
Manaus

Site do TJAM fica fora do ar nesta segunda-feira

Uma falha impede diversos procedimentos da atividade no monitoramento do andamento dos processos. A assessoria de imprensa do TJAM foi contatada e se comprometeu de enviar uma nota com esclarecimentos 04/12/2012 às 08:34
Show 1
Tribunal de Justiça do Amazonas
Thiago Gonçalves Manaus (AM)

O advogado Eloi Pinto de Andrade (OAB-AM 819) ressalta as dificuldades para exercer a atividade profissional com a impossibilidade de utilização da consulta online de processos judiciais do site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM). O serviço está indisponível na manhã desta segunda-feira (3).

“Aqui no nosso escritório temos onze advogados. Quando o site fica fora do ar começa o pânico”, diz.

O advogado ressalta que a falha impede diversos procedimentos da atividade no monitoramento eletrônico do andamento dos processos. “Complica a vida de todo mundo. Você precisa acessar os prazos dos processos, as petições, dar entrada em recursos. Acompanhar os processos de uma forma geral”, comenta.  

Serviços
Andrade pondera que o serviço foi uma conquista para o judiciário no Amazonas, mas que precisa de ajustes. O sistema facilitou bastante o nosso trabalho, mas ainda tem algum defeito”, afirma. "Mesmo que os prazos sejam prorrogados complica o nosso trabalho e a defesa dos nossos clientes", completa.

Ajustes
Por meio de nota, a assessoria de imprensa do TJ-AM informou que a não operação do site ocorre devido a problemas técnicos no provedor de internet que presta o serviço ao tribunal de Justiça, e que os motivos ainda não foram esclarecidos pela prestadora.

Segundo o tribunal, o serviço está inoperante desde 00h00 desta segunda-feira. “Por esse motivo, todos os serviços desta Corte de Justiça, dependentes da internet, estão temporariamente fora do ar”, diz trecho da nota. Ainda segundo as informações, o departamento de informática do TJ-AM já solicitou o suporte técnico necessário para o restabelecimento.

Outros casos
Na tarde do último sábado (1/12), candidatos ao Processo Seletivo (PSC) 2013 da UFAM não conseguiam acessar os sites da instituição e da Comissão Permanente de Concursos (Comvest/UFAM) para fazer a impressão do cartão de confirmação de inscrição com importantes informações como endereço e horário das provas, que ocorreram nesse domingo (2).