Publicidade
Manaus
Manaus

Site para cadastro de casas da Prefeitura continua sem previsão de normalização

Uma semana após sistema alegar 'problemas técnicos', registro segue sem previsão de início. Órgão afirma que itens necessários para o benefício estão sendo analisados 24/03/2014 às 18:57
Show 1
Abertura do cadastro estava prevista para o dia 17 e não tem previsão de nova data
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Previsto para ter início no último dia 17 deste mês, o site de cadastro online para o recebimento de casas da Prefeitura, o SISHAB, continua indisponível. No dia em que seriam abertas as inscrições, um anúncio da Subsecretaria de Habitação e Assuntos Fundiários (Subhaf) avisava que por “problemas técnicos”, o cadastro ficaria temporariamente suspenso até sua completa normalização.

De acordo com o órgão, ainda não há previsão de restauração do sistema de cadastro, visto que análises estão sendo feitas em itens solicitados para o benefício. O órgão também se comprometeu a informar a população sobre a data de reabertura e reiterou que o cadastro só poderá ser feito pela internet.

O Sishab é o sistema pelo qual o cidadão poderá se inscrever para receber, se selecionado, uma unidade habitacional construída pela Prefeitura de Manaus (quando disponíveis). A prefeitura, por meio da Subsecretaria de Habitação e Assuntos Fundiários (Subhaf), conveniou com a Caixa Econômica Federal a construção de 784 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa Minha Vida faixa I.

Para facilitar o acesso à internet e ao link de cadastramento, a prefeitura fechou um conveniou com 40 lan houses em todas as zonas da cidade. A lista completa com os endereços das lan houses estará disponível no site e no Facebook da Prefeitura de Manaus.