Publicidade
Manaus
Manaus

Situações de risco social serão temas de fórum em Manaus

Visando a Copa de 2014, reunião será feita na próxima sexta-feira (17) na capital do Amazonas 13/02/2012 às 08:08
Show 1
Campanhas de conscientização visam enfrentamento às explorações
Jornal A Crítica Manaus

O Governo do Amazonas, em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca-AM), vai organizar o primeiro fórum para debater a exploração sexual e outras situações de risco social das crianças e adolescentes no período da Copa do Mundo de 2014. O evento será realizado na próxima sexta-feira, dia 17, de 8h às 11h30, no auditório da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).

O “Fórum de Debates sobre a situação da Infância e Adolescência no Amazonas – Copa 2014” vai reunir representantes de órgãos oficiais de todas as esferas de governo, organizações não-governamentais e entidades que trabalham com o tema infanto-juvenil para discutir a prevenção e o sistema para atendimento das denúncias e das vítimas em risco social.

A secretária de Estado de Ação Social (Seas), Regina Fernandes, informa que a discussão do tema está prevista na matriz de responsabilidades assumida pelo Governo do Amazonas para a realização da Copa em Manaus.

“Esta será nossa primeira discussão em torno das ações que devemos desenvolver no período da Copa do Mundo, quando o fluxo de turistas vai aumentar consideravelmente. E nosso cuidado deve ser redobrado”, afirmou.

O coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa), Miguel Capobiango Neto, explicou que a proposta do fórum é envolver todos os órgãos e entidades civis que possam contribuir para minimizar o assédio e os problemas que já existem e envolvem o público infantil e adolescente.

“Precisamos ter ações contundentes no período dos seis meses que antecedem a Copa, em junho de 2014, e três meses depois, pois é neste espaço de tempo que teremos mais visitantes no Estado”, disse.