Publicidade
Manaus
Manaus

SMTU apreende micro-ônibus por super lotação

O micro-ônibus, que possui capacidade para 16 passageiros, transportava 43 pessoas no bairro São José 11/12/2012 às 10:36
Show 1
O condutor do ZW Vollare, placas JXI 5517, não possuía o documento do veículo e ainda se recusou a informar o nome e apresentar qualquer documento pessoal
A Crítica.com Manaus, Am

Fiscais da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) apreenderam nesta segunda feira, 10, um micro-ônibus “pirata” na alameda Cosme Ferreira, bairro São José, Zona Leste, em frente ao SESI, após denúncias. A ação faz parte da Operação Permanente de Fiscalização da Mobilidade Urbana e contou com a participação de Policiais Militares e mais oito fiscais da SMTU.

No momento da abordagem, os fiscais se surpreenderam com a super lotação. O micro-ônibus, que possui capacidade para 16 passageiros, transportava 43 pessoas. O motorista fazia o trajeto da avenida Efhigênio Salles até o bairro João Paulo II, cobrando R$ 2,50 por passagem.

O condutor do ZW Vollare, placas JXI 5517, não possuía o documento do veículo e ainda se recusou a informar o nome e apresentar qualquer documento pessoal. Ele abandonou o micro-ônibus no local e o veículo foi apreendido e depois levado ao parqueamento da SMTU. O proprietário foi multado em R$ 2.192 reais.

Após os procedimentos realizados pelos fiscais, os passageiros foram conduzidos, gratuitamente, a um ônibus de linha convencional, que fazia o mesmo trajeto.

A Operação Permanente de Fiscalização da Mobilidade Urbana de Manaus tem como objetivo prevenir e reprimir atividades clandestinas e irregulares de transporte individual e coletivo de passageiros.