Publicidade
Manaus
Cotidiano, Transporte Escolar, SMTU, Fiscalização

SMTU apreende veículos irregulares na Zona Norte de Manaus fazendo transporte escolar

Nas últimas 24 horas três kombis e uma van foram apreendidas na Zona Norte da cidade, realizando conduição escolar sem estarem devidamente cadastradas no órgão, para a realização do referido serviço 21/02/2013 às 11:09
Show 1
Desde o início das atividades escolares na capital 20 veículos já foram apreendidos
acritica.com Manaus

Dois veículos que atuavam irregularmente oferecendo serviços de transporte escolar foram apreendido nesta quinta-feira (21), no bairro Novo Israel, na Zona Norte de Manaus, por uma equipe de fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).

De acordo com o diretor de transportes urbanos do órgão Waldir Frazão, os dois veículos estavam sem cadastro na SMTU, para operar no transporte escolar.

Nessa quarta-feira (20), outros dois veículos também foram apreendidos na Zona Norte, nas mesmas condições, totalizando três kombis e uma van.

“Eles justificam que estão trabalhando, mas para exercer os serviços devem estar cadastrados na SMTU, do contrário estão irregulares”, observa Frazão a respeito das alegações feitas pelos donos dos veículos apreendidos.

As kombis e a van foi levadas para o parqueamento da SMTU, no bairro de Flores, Zona Centro-Sul de Manaus, e segundo Waldir os veículos só deverão ser liberados após o pagamento da multa de 30 mil UFMs (Unidade Fiscal do Município) equivalente a R$ 2.300, para cada um dos carros apreendidos.

Ainda de acordo com ele, caso os veículos sejam novamente apreendido, o valor da multa duplica.

Balanço
Desde o início do no letivo, mais de 20 veículos que atuam no transporte escolar já foram apreendidos pela SMTU.

A maioria por não apresentarem cadastro no órgão, para exercer a referida atividade.

Até o final da tarde desta quinta-feira, segundo Waldir Frazão, a SMTU deve fechar um balanço com dados das fiscalizações realizadas pelo órgão, tendo como alvo o transporte escolar.