Publicidade
Manaus
Política, Cotidiano, SMTU, Transporte público, Marcos Cavalcante, Wesley Aguiar

SMTU deverá ser comandada por delegado federal do Amazonas

Vereadores anunciaram na CMM o delegado federal Wesley Andrade, como o novo superintendente do órgão, há um mês administrado interinamente pelo procurador do município Ivson Coelho e Silva  09/06/2012 às 09:24
Show 1
Vereadores anunciaram nome de delegado federal como novo superintendente do SMTU
Síntia Maciel e Fabíola Pascarelli Manaus

O delegado federal Wesley Aguiar foi confirmado nesta segunda-feira (16), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), como o novo titular da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).

Apesar da celebração na CMM, por parte dos vereadores, a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) não confirma a ida de Aguiar para o comando da SMTU, cuja  assessoria de comunicação também não soube assegurar tal informação.

Há um mês o órgão vem sendo administrado interinamente pelo procurador do município, Ivson Coelho e Silva, desde que o ex-superintendente Marcos Cavalcante pediu afastamento do cargo.

Atuação
Há quase 10 anos na Polícia Federal, o amazonense Wesley Aguiar em 2010 recusou o convite do governo estadual para assumir o cargo de Corregedor Geral na Secretaria de Segurança Pública (SSP/AM).

Em nota divulgada à época, Wesley alegou compromissos com a sociedade, para não aceitar o cargo, em virtude das eleições de 2010. Na ocasião, Aguiar era o chefe da Delegacia de Defesa Institucional (Delist), responsável em combater crimes eleitorais.  

Atualmente Wesley estava lotado na Corregedoria da Superintendência da Polícia Federal no Amazonas. Procurado pela equipe do Portal acritica.com, o delegado federal estaria de férias