Publicidade
Manaus
Manaus

SMTU repensa o caso e manterá a Linha de ônibus criada para a Copa

O órgão havia decidido pela extinção do itinerário por conta da baixa demanda de usuários. Para manter a linha em funcionamento a superintendência fará a troca nos modelos dos coletivos  02/08/2014 às 15:45
Show 1
SMTU resolve não desativar a linha 671 que foi criada exclusivamente para a Copa do Mundo.
ACRÍTICA.COM Manaus (AM)

A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) voltou atrás em sua decisão de desativar a linha de ônibus 641-T4/T3/ Aeroporto/ Ponta Negra, que foi criada exclusivamente para atender os usuários no período da Copa do Mundo, em Manaus. Uma das medidas para manter o itinerário do coletivo funcionado, será a substituição dos ônibus que circulam naquele trajeto. A mudança começa neste sábado (2).

Os modelos chamados articulados serão trocados pelos veículos do tipo convencional. Os coletivos que têm capacidade de transportar maior número de usuários serão deslocados para a Linha 671. De acordo com a SMTU, após o término do Mundial, a demanda de passageiros caiu e os coletivos trafegavam vazios. Os ajustes visam à melhoria do sistema do transporte urbano na cidade.

O órgão havia decidido anteriormente, pela desativação total da linha 641 no dia 9 de agosto, e chegou a espalhar avisos no interior dos coletivos. A SMTU, agora pede aos passageiros que ignorem os avisos colocados dentro dos ônibus.