Publicidade
Manaus
Manaus

Sociedade faz 847 propostas ao Plano Diretor de Manaus

Sugestões de emendas ao documento foram apresentadas por líderes comunitários e representantes de entidades de classe 18/10/2012 às 08:07
Show 1
Lideranças de comunidades da sede do município e da zona rural entregam propostas ao presidente da Câmara Municipal
AUGUSTO COSTA ---

A transformação do centro desportivo cultural em minivila olímpica e a restauração da orla do rio Negro, no bairro da Compensa, Zona Oeste de Manaus, fazem parte das 847 emendas ao Plano Diretor da cidade apresentadas por líderes comunitários e representantes de organizações de classe à  Câmara Municipal de Manaus (CMM), segundo o presidente da Casa, vereador Isaac Tayah (PSD).

Líder comunitário do bairro da Compensa, Afrânio Perroni, 44, entregou nesta quarta-feira (17), 20 propostas ao Plano Diretor ao presidente da CMM. “Queremos a construção de uma minivila olímpica e um centro cultural. Estamos sugerindo que seja incluído no Plano Diretor que a orla da margem esquerda do rio Negro, beira-rio, seja revitalizada”, disse Afrânio Perroni.

Ele relembrou que a comunidade costumava tomar banho na orla do rio Negro. E que, agora, com as balsas e os estaleiros, os moradores ficaram sem essa opção de lazer.  

De acordo com o presidente da comissão especial do Plano Diretor de Manaus, vereador Paulo Nasser (PSC), o relatório final do documento, com todas as emendas aprovadas, deve ser apresentado até a última semana de outubro. “Encerrou hoje (ontem) a contribuição dos técnicos e subsecretários e representantes das entidades nos debates. Recebemos várias emendas de comunidades. Agora elas serão selecionadas e repassadas para uma das sete subcomissões que vão avaliar as emendas e incluir no Plano Diretor“, prometeu Nasser.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).