Publicidade
Manaus
Manaus

Soldado é preso por roubo, receptação de veículos e desvio de materiais das forças armadas

A prisão foi realizada após investigações da Secretaria Adjunta de Operações (Seaop), na manhã do último sábado (16), por volta das 10h 17/01/2016 às 14:35
Show 1
De acordo com informações de uma fonte da Polícia Civil, o militar faz parte de uma quadrilha especializada em roubos e receptação de veículos
Fábio Oliveira ---

O soldado Ivanildo Pedro Figueira de Souza, 23, lotado no 1º Batalhão de Infantaria de Selva (Bis), foi preso por receptação dentro da própria residência, localizada na rua Praia das Fontes, loteamento Aliança com Deus, bairro Cidade de Deus, Zona Morte de Manaus. O militar estava com veículo roubado dentro da garagem dos pais e um carregador de fuzil dentro do quarto.

A prisão foi realizada por policiais da Secretaria Adjunta de Operações (Seaop), na manhã do último sábado (16), por volta das 10h. O soldado do Exército Brasileiro foi preso após investigações da secretaria. De acordo com informações de uma fonte da Polícia Civil, o militar faz parte de uma quadrilha especializada em roubos e receptação de veículos.

O soldado também desviava material de uso exclusivo das forças armadas. Segundo uma fonte da PC, o carregador de fuzil com munições encontrado em seu quarto foi extraviado de dentro do quartel. O militar informou que pegou o carregador, após uma faxina no stand de tiro, porém a polícia acredita que a informação seja falsa.

A suspeita é de que o soldado tenha retirado o carregador reserva de algum colega de farda, durante o serviço. A Seaop informou que outras pessoas estão sendo investigadas. O militar faz parte de uma quadrilha especializada e será expulso do EB, conforme a PC. Dentro da casa dos pais dele foi encontrado um voyage preto, de placas OAH 2583, com restrição de roubo.

Ivanildo recebia veículos e vendia em sites de venda. O caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).