Publicidade
Manaus
Cotidiano, Correios, Seguro DPVAT, Acidentes de Trânsito, Seguradora Líder, Sedex

Solicitação de DPVAT no Amazonas será enviada gratuitamente por Sedex

Um dos principais objetivos da parceria entre os Correios e a Seguradora Líder S/A é evitar a ação de intermediários ou processos judiciais, já que a captação dos pedidos de indenização será realizada em agências próprias, por meio de formulário específico 23/03/2013 às 10:39
Show 1
Seguro DPVAT cobre vítimas de acidentes de trânsito com indenizações por invalidez permanente, morte e cobertura das despesas médicas
acritica.com Manaus

A partir de junho de 2013, os Correios devem captar e enviar as solicitações de indenização do Seguro Obrigatório, o DPVAT, por Sedex e a população não pagará nada pelo serviço. De acordo com o contrato firmado entre os Correios e a Seguradora Líder S/A, a captação dos pedidos de indenização do DPVAT será realizada nas agências próprias, por meio de formulário específico.

Um dos principais objetivos da parceria é aproximar a população da Seguradora, evitando ação de intermediários ou processos judiciais. De acordo com a diretora regional Luquesia Lemos, o patamar de excelência operacional alcançado pelos Correios, em especial no Amazonas, e o empenho das lideranças em agregar clientes garantem um amplo acesso ao benefício.

Os procedimentos de execução nas agências de Correios foram apresentados nessa sexta-feira (22), no auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE/AM), no bairro Parque Dez de Novembro, na Zona Centro-Sul de Manaus, com a presença de representantes da Seguradora Líder S/A e de gestores da área comercial dos Correios das Diretorias do Amazonas, do Acre, do Amapá, de Roraima e do Rio de Janeiro.

Segurança e rapidez
Entre os diferenciais estão a disponibilidade do serviço em mais de seis mil agências de Correios do País, e ainda um check list da documentação anexa ao pedido para cada um dos casos em que o segurado tem direito ao DPVAT.

O envio por Sedex também acelera o processo de recebimento do valor, pois a partir da data de recebimento da documentação pela Seguradora, o pagamento deve ser efetivado em até 30 dias ao solicitante.

Sobre o DPVAT
Todo cidadão que possui um veículo automotor terrestre é obrigado a pagar o Seguro DPVAT no momento do licenciamento do seu veículo. A sigla significa Seguro por Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de via Terrestre ou por suas cargas, as pessoas transportadas ou não por eles.

Esse seguro cobre vítimas de acidentes de trânsito com indenizações por invalidez permanente, morte e cobertura das despesas médicas. Para o primeiro caso a indenização é de R$ 13.400; no segundo caso ela pode chegar ao mesmo valor, dependendo do dano; e para o caso de despesas médicas ocorre reembolso é de até R$ 2.700, mediante comprovação por notas fiscais.

Com uma população superior a 190 milhões de brasileiros e um total de quase 75 milhões de veículos circulando, o País tem um mercado potencial de mais de 557 mil processos para solicitação do Seguro DPVAT.