Publicidade
Manaus
SEGURANÇA PÚBLICA

SSP-AM anuncia operação ‘Natal Seguro’ e a implantação de Delegacia Móvel no Centro

O ônibus da Delegacia Móvel contará com delegado, investigador, escrivão e uma cela, onde os policiais poderão realizar prisões 06/11/2017 às 17:04 - Atualizado em 06/11/2017 às 17:07
Show bosco 123
Secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva. Foto: Bruno Zanardo/Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) anunciou, nesta segunda-feira (6), que vai implantar ainda esta semana uma Delegacia Móvel na rotatória entre as avenidas Eduardo Ribeiro e 7 de Setembro, no Centro de Manaus. A medida faz parte do início da operação “Natal Seguro”, que reforçará o policiamento ostensivo nas principais áreas comerciais e nas proximidades de shopping centers da capital.  A operação segue até o dia 10 de janeiro.

O ônibus da Delegacia Móvel contará com delegado, investigador, escrivão e uma cela, onde os policiais poderão realizar prisões. “Com a Delegacia Móvel, a população terá um tempo de resposta menor porque a ocorrências estarão interligadas com o apoio da Polícia Civil”, afirmou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Davi Brandão.

A operação foi apresentada pelo vice-governador e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, durante encontro com representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDLM) e da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL). O trabalho integrado envolve as polícias Civil e Militar.

Em toda a Manaus, o policiamento será intensificado nas áreas comerciais, bancárias e de maior concentração do registro de roubos e furtos. A estrutura contará com patrulhamento a pé, motorizado e ciclopatrulhamento. No Centro da cidade, haverá reforço no efetivo, com duplas “Cosme e Damião”, bicicletas, motocicletas, além de drones que ajudarão no monitoramento de áreas do Centro.

Praça da Matriz

Ainda hoje, a Prefeitura de Manaus anunciou que fechou uma parceria com a SSP-AM para ter policiamento ostensivo na Praça 15 de Novembro, mais conhecida como Praça da Matriz, marcada para ser reinaugurada no próximo dia 15.

“Conversei com o secretário Bosco Saraiva, que se prontificou a disponibilizar policiais do programa ‘Cosme e Damião’ no local, garantindo um policiamento ostensivo na área”, informou o prefeito em exercício, Marcos Rotta.