Publicidade
Manaus
Manaus

SSP-AM apresenta segunda etapa do programa de segurança ‘Ronda no Bairro’, na capital

Secretaria de Segurança alega que a alteração na data, prevista para este dia 5, foi em decorrência da falta de liberação pela Receita Federal de equipamentos necessários para as atividades 04/07/2012 às 09:40
Show 1
Lançamento do programa que foi implantado na Zona Norte em fevereiro: expectativa é de que até o final do ano, todos as regiões da cidade sejam contempladas
acritica.com Manaus (AM)

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) anunciou para os dias 19 e 26 de julho o início do programa Ronda no Bairro nas Zonas Leste e Centro-sul, respectivamente. Segundo o secretário de Segurança, coronel PM Paulo Roberto Vital, a alteração na data, prevista para este dia 5, foi em decorrência da falta de liberação pela Receita Federal dos componentes eletrônicos que fazem parte da tecnologia importada para as viaturas, ocasionada pela greve dos servidores públicos federais.

“O Governo do Estado está pronto para implantar a segunda fase do programa na Zona Leste e Centro-Sul, conforme planejado. Todavia, nosso planejamento foi afetado por fatores alheios à nossa vontade, como é o caso da greve da Receita Federal”, explicou o secretário.

Ainda segundo Vital, o Governo do Estado se antecipou para acelerar a liberação dos equipamentos, o que deve acontecer esta semana, para que a empresa Processamento de Dados Amazonas (Prodam) possa instalá-los nas viaturas. O secretário também afirmou que estão mantidas as datas planejadas para as outras fases do programa. Até o final de agosto, serão as Zonas Oeste e Centro-Oeste e, em setembro, a Zoona Sul.

Criado pelo governador Omar Aziz para reestruturar o sistema de segurança no Estado e levar a polícia para mais perto da comunidade, o Ronda no Bairro foi lançado em fevereiro deste ano, na zona norte. Estão sendo investidos R$ 289,524 milhões no programa, dos quais, cerca de R$ 186 milhões são para a segunda fase de implantação nas zonas leste e centro-sul.