Publicidade
Manaus
AÇÕES

SSP-AM cumpre mandado de reintegração de posse em terreno no Alvorada

O terreno que pertence a Suhab foi cedido à construção da sede da instituição Lar das Marias, entidade sem fins lucrativos que abriga e apoia mulheres do interior do Amazonas com câncer 16/08/2017 às 15:03
Show terreno
A ação foi coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) (Foto: Divulgação)
acritica.com Manaus (AM)

Órgãos estaduais e municipais cumpriram, na manhã desta quarta-feira (16), mandado de reintegração de posse em um terreno localizado na avenida Dom Pedro, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus. O terreno que pertence a Superintendência Estadual de Habitação (Suhab) foi cedido à construção da sede da instituição Lar das Marias, entidade sem fins lucrativos que abriga e apoia mulheres do interior do Amazonas com câncer.

 A ação foi coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), e obedece à medida judicial expedida pela 9ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). 

De acordo com a coordenadora do GGI, Zandra Ribeiro, o local é de propriedade da Superintendência Estadual de  Habitação (Suhab) e havia sido cedido para a construção da sede da instituição Lar das Marias instituição de apoio a mulheres com câncer. “No local, havia aproximadamente 25 comerciantes que estavam ocupando o espaço público de forma irregular, inclusive com barracas em cima de calçadas, impedindo a circulação de pedestres”, disse.

A reintegração de posse da área de 650 metros quadrados iniciou às 6h da manhã e, de acordo com a coordenadora, ocorreu de forma pacífica. 

*Com informações da assessoria de imprensa