Publicidade
Manaus
Manaus

SSP/AM registra 10 homicídios durante o carnaval de Manaus

Também foram registradas três tentativas de homicídios, três veículos foram roubados e 24 prisões por porte ilegal de arma e tráfico registradas 21/02/2012 às 18:02
Show 1
Arma utilizada no crime que resultou na morte de dois jovens na Zona Norte de Manaus
acritica.com ---

No período de 17h30 de sexta-feira (17) até as 7h da manha desta terça (21), dez homicídios foram registrados na cidade de Manaus segundo boletim divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/AM). Apenas um dos homicídios foi na Zona Norte de Manaus, quando uma briga entre gangues rivais da Zona Norte resultou em três balas perdidas que atingiram um criança de 12 anos. O menino foi baleado na nunca e corre risco de ficar tetraplégico.

Entre as ocorrências, também está o caso de Wellen de apenas 12 anos, que foi baleada quando se preparava para desfilar no carnaval e Francisco Sávio, 10, que morreu com um tiro a queima-roupa no coração no último sábado (18).

Tentativas e outras ocorrências
Também foram registradas três tentativas de homicídios, três veículos foram roubados e seis foram recuperados, 24 prisões por porte ilegal de arma e também por tráfico de entorpecentes foram realizadas, além de cinco armas de fogo apreendidas.

Dois corpos foram encontrados, houve um registro de estupro, três vítimas fatais no trânsito e 17 lesionadas em acidentes.

A secretaria informou que o balanço geral será divulgado no final da manhã da quarta-feira de cinzas.