Publicidade
Manaus
Conteúdo,Invasão,Suframa,Rocam,Semmas,Desmatamento,Pista da Raquete,Nova Vitória,Lula

Suframa divulga nota oficial sobre área invadida na Zona Leste de Manaus

No documento a autarquia informa que o terreno atacado destina-se à alocação de novas empresas com projetos aprovados e que representam a geração de mais emprego e renda para a região 19/09/2012 às 17:03
Show 1
Invasores derrubaram o alambrado que cercava o terreno da Suframa, para poder invadi-lo
acritica.com Manaus

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) divulgou nesta quarta-feira (19) à tarde uma nota a respeito da tentativa de invasão a um terreno pertencente a autarquia, na Zona Leste da cidade.

Na nota, a Suframa informa que o referido terreno – estimado em aproximadamente 5,6 mil hectares -, destina-se à alocação de novas empresas com projetos aprovados e que representam a geração de mais emprego e renda para a região.

O documento também destaca que a Suframa possui mais de 100 pedidos de terreno para plantas industriais e que as áreas em questão são fundamentais para a evolução do Polo Industrial de Manaus (PIM).

A tentativa de invasão ocorreu em um terreno localizado na avenida Pista da Raquete, no bairro Nova Vitória, Zona Leste de Manaus.

Boa parte dos invasores afirmaram que foram atraídos para o local, sob a promessa de que os terrenos serão doados a eles pelo ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, que estará em Manaus, nesta quarta-feira, participar do comício da candidata à Prefeitura de Manaus, Vanessa Grazziotin (PCdoB), também na Zona Leste.

A área onde se encontra o bairro Nova Vitória também pertencia à Suframa e foi alvo de invasão. Após a ocupação irregular, o lugar acabou sendo doado pela autarquia ao Estado. Em 2007 ele foi reconhecido como bairro pela prefeitura.