Publicidade
Manaus
FLAGRANTE

Supermercado na Praça 14 é interditado pela Visa Manaus após fiscalização do MP

Segundo promotor, diversas irregularidades sanitárias foram constatadas durante a visita ao local, como baratas circulando entre as carnes 18/12/2017 às 15:22 - Atualizado em 18/12/2017 às 15:49
Show db
Danilo Alves Manaus

Na manhã desta segunda-feira (18), uma unidade do ‘DB’ supermercados, localizada no bairro Praça 14 de janeiro, foi interditada pela visa Manaus, durante fiscalização da 51ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM).

De acordo com o promotor Otávio Gomes, diversas unidade comercias foram visitados por uma comissão composta por diversos órgãos, incluindo a Visa Manaus, que possui o poder de interdição. No DB, foram constatadas irregularidades graves, principalmente sanitárias. Segundo o promotor, até baratas entre as carnes foram encontradas durante a fiscalização. "Além disso, muitos alimentos estragados ficavam acondicionados no mesmo local”, afirmou.

Otávio Gomes também disse que os técnicos da visa Manaus encontraram frangos congelados duas vezes, armazenadas em estrutura física do ferro.  Também houve problemas identificados na parte estrutural do prédio.

“Gambiarras colocadas de qualquer jeito, podendo causar problemas com funcionários e clientes, além de apresentar um péssimo ambiente. Com tantas provas assim, foi decidida a interdição do local e descarte dos produtos estragados e apreensão de material de condicionamento”, disse.

A assessoria de comunicação do DB informou que ainda não teve acesso a documentação de interdição ou o auto de infração, mas assim que analisado, deve tomar as medidas cabíveis para o retorno imediato.