Publicidade
Manaus
Manaus

Suspeito de assassinar vigia de UBS é preso em Manaus

Leandro Ricardo Braga dos Santos, 37, o “Neguinho”, foi preso em flagrante por volta das 19h30 desta terça-feira (21) 20/03/2012 às 21:40
Show 1
Unidade Básica de Saúde da Zona Oeste
Catiane Moura Manaus

Uma denúncia anônima levou policiais militares da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) a prenderam em flagrante, por volta das 19h30 desta terça-feira (21), Leandro Ricardo Braga dos Santos, 37, o “Neguinho”. Ele é suspeito de ter assassinado vigilante Derval Sales Sampaio, de 62 anos, dentro da Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Santo Antônio, Zona Oeste, durante um assalto no dia 5 deste mês. A vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) foi executada a golpes de faca. A arma do crime ainda foi deixada pelo criminoso ao lado do corpo do vigilante.

Conforme policiais da 5ª Cicom, uma denúncia anônima ajudou na captura na captura de  Neguinho, que já tinha mandado de prisão expedido contra ele. O mesmo foi localizado pela guarnição escondido debaixo da ponte da aparecida, bairro de mesmo nome, na Zona Centro-Sul de Manaus. 

Segundo o cabo Ademir Araújo, o suspeito ao ver a viatura da PM se aproximando ainda tentou fugir, mas, em seguida foi preso. Ele foi conduzido ao 5° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi realizado o procedimento de flagrante. De acordo com o PM, este já o segundo crime de homicídio praticado pelo suspeito.

O corpo de vigilante foi encontrado por funcionários da UBS no dia do crime. Eles destacaram que Derval era concursado da Prefeitura de Manaus, tinha 30 anos de serviço, e iria se aposentar este ano.

As policiais militar e civil suspeitam que Neguinho seja integrante de uma quadrilha especializada em assaltos na Zona Oeste. No mesmo dia que o vigilante foi morto, os assaltantes também invadiram uma escola pública estadual em frente à unidade de saúde, antes seguiram para a UBS.