Publicidade
Manaus
polícia, latrocínio

Suspeito de tentar roubar e atirar contra haitiano é preso na Zona Oeste de Manaus

Jonatha Colares foi reconhecido pela vítima, por meio de uma fotografia. Ele e um tio particparam do crime 02/03/2012 às 14:23
Show 1
Prisão de Jonatha se deu em cumprimento a um mandato de prisão da Justiça
acritica.com Manaus

Menos de uma semana após assaltar e tentar matar o haitiano Winer Gue, 26, policiais civis da 4ª Delegacia Seccional Oeste prenderam na última quarta-feira (29), Jonatha Colares de Souza,18. O crime aconteceu no último domingo (26), por volta das 21h, na praça do bairro da Glória, Zona Oeste de Manaus.

A prisão de Jonatha se deu em cumprimento a um mandado de prisão temporária, expedido pela Juíza de Direito Themis Catunda de Souza Lourenço, da 18ª Vara do Juizado Especial Criminal.

Outro suspeito de ter participado do ataque, Fábio Viana Ribeiro, 26, tio de Jonatha, continua foragido. Tanto ele, quanto o sobrinho são acusados de realizarem vários assaltos nos bairros do São Raimundo, Santo Antônio e Glória. Jonatha já teria sido preso anteriormente por porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com a delegada titular da Seccional Oeste, Suely Costa, os assaltantes alvejaram com um tiro a vítima. Winer foi encaminhado ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus, onde se encontra hospitalizado.

A equipe de investigação da Seccional Oeste conseguiu identificar e localizar os acusados, levaram fotos dos mesmos para a vítima, para que fosse feito o reconhecimento fotográfico,  o que foi confirmado.

Encaminhado para o 5º. Distrito Integrado de Polícia (5º DIP), Jonatha foi indiciado pelo crime de latrocínio tentado, e ainda nesta sexta-feira (2), ele seria encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.