Publicidade
Manaus
Manaus

Suspeito de tráfico de drogas é executado no Centro de Manaus

O crime pode está relacionado ao acerto de contas por tráfico de drogas, pistolagem ou em relação a vários assaltos que acontecem na cidade, já que a vítima era envolvida com todos esses delitos, segundo informações da polícia. 03/05/2012 às 13:13
Show 1
O crime aconteceu na esquina das ruas Leonardo Malcher, com Luis Anthony, no Centro de Manaus
Thiago Monteiro Manaus

O ex-presidiário Rodolfo Antônio Carneiro Marinho Júnior, 27, o “Alemão”, foi executado com múltiplas perfurações de arma de fogo por volta de 23h30 dessa quarta-feira (2), na esquina das ruas Leonardo Malcher, com Luis Anthony, no Centro de Manaus.

O crime pode está relacionado ao acerto de contas por tráfico de drogas, pistolagem ou em relação a vários assaltos que acontecem na cidade, já que a vítima era envolvida com todos esses delitos, segundo informações da polícia.

O crime está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na Cidade Nova, Zona Norte, onde a autoria é desconhecida.

Em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), “Alemão” havia sido indiciado, juntamente com Heder de Souza Pereira pelo homicídio do traficante, líder de quadrilha e informante da polícia Carter Sena Bonates da Cunha, 30, que foi assassinado com mais de 20 tiros no dia 15 de janeiro de 2010 dentro de um Siena prata, e placas JXL-1604, na avenida João Valério, no Vieiralves, Zona Centro-Sul, enquanto estava parado em um semáforo.

O velório da vítima aconteceu na manhã desta quinta (3), em uma residência na rua Leonardo Malcher, no Centro. Familiares não quiseram comentar sobre o crime com a reportagem.

O delegado titular da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão ao Tráfico de Entorpecentes (DEPRE), Divanilson Cavalcanti, informou que Alemão já estava sendo investigado pela especializada pelo susposto envolvimento com o tráfico de drogas na Zona Sul de Manaus.

Em 2008, Alemão tinha sido preso durante uma blitz da Polícia Militar com quatro porções de maconha prensada e mais uma grande quantidade de pasta-base de cocaína. De acordo com a polícia, a droga estava escondida debaixo do tapete do carro e dentro do porta-luvas. A prisão aconteceu na rua Loris Cordovil, no Alvorada, Zona Centro-Oeste. Segundo a PM, o acusado pelo crime de tráfico de drogas estava dirigindo um Gol de cor preta e placa JXI 7296. Ao perceber a ação preventiva, tentou fugir da barreira policial, em vão. Depois de ser perseguido, foi preso ainda nas proximidades da barreira montada. Pouco distante do local onde foi preso Rodolfo, a autônoma Gisele Teixeira de Souza, 23, também foi presa pela Polícia Civil pelo mesmo crime.

Rodolfo Antônio Carneiro Júnior, o Alemão, tinha um mandado de prisão preventiva que tinha sido expedido pela 2ª Vara do Tribunal do Juri, desde o ano de 2010, através de um inquérito policial onde a vítima do crime era um homem identificado como Dennys Passos Lima.