Publicidade
Manaus
ÔNIBUS

T1 é interditado neste fim de semana; locais de embarque e itinerários sofrem alterações

Usuários deverão fazer embarque/desembarque na via paralela ao Terminal de Ônibus da av. Constantino Nery. Veja mudanças nos trajetos 23/01/2018 às 15:01 - Atualizado em 23/01/2018 às 15:10
Show 1
Foto: Divulgação
acritica.com

Da madrugada deste sábado (27) até a noite de domingo (28), o Terminal de Ônibus da avenida Constantino Nery (T1), na Zona Sul de Manaus, será interditado para obras de revitalização executadas pela Prefeitura de Manaus no local. Ao todo, serão 48 horas ininterruptas de implementação de melhorias no espaço, que retorna ao funcionamento regular na segunda-feira (29)

Nesse meio tempo, usuários que precisarem acessar o T1 deverão fazer embarque e desembarque das linhas pela via paralela ao terminal, sentido Centro. A integração temporal no período de duas horas, segundo a prefeitura, poderá ser feita em quaisquer paradas do sistema, a partir da avenida Epaminondas. Para o retorno do Centro aos bairros as linhas de seguirão o itinerário das avenidas Leonardo Malcher / Ferreira Pena / Ayrão / Constantino Nery.

Segundo a prefeitura, nesta etapa do reordenamento do T1 serão reformados três mil metros quadrados de calçamento, aguardando a cura do concreto para realizar a pintura. “Já finalizamos a etapa de retirada dos gradis e das dez paradas de ônibus desativados, agora poderemos adentrar o terminal e prosseguir com os trabalhos na estrutura utilizada pela população”, explicou o vice-prefeito e secretário Municipal de Infraestrutura (Seminf) Marcos Rotta, em reunião técnica com os engenheiros.

Limpeza geral

O processo de recuperação estrutural e visual do Terminal de Integração da Constantino Nery começou há cerca de uma semana com os serviços de lavagem. Na madrugada desta terça (23) a limpeza avançou pela cobertura e retirada de lonas e outros materiais. A ação envolve trabalhadores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) que, com a ajuda de esfregões, carros-pipas e jateadores, estão retirando o acúmulo de resíduos da cobertura, resgatando o azul original.

Reformas

Entre as ações futuras, está prevista a reforma de bancos, dos oito banheiros, pintura e troca da iluminação do terminal, que ganhará LED. “No final desta semana iniciaremos a revitalização do concreto na parte interna e, gradualmente, avançaremos para outras etapas, sempre minimizando ao máximo os transtornos aos usuários do T1”, finalizou o superintendente municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Franklides Ribeiro.

Ambulantes

Durante a realização dos serviços de reforma, os vendedores ambulantes que ocupam o T1 serão realocados para a pista do terminal, que estará interditado. “É uma ação provisória para que a prefeitura possa humanizar o espaço, dando melhores condições para o ambiente de trabalho e para a população”, explicou Fábio Albuquerque, subsecretário municipal de Abastecimento, Feiras e Mercados (Subsempab).

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade