Publicidade
Manaus
Manaus

Taxistas autônomos prometem realizar paralisação em Manaus

Cerca de 2 mil taxistas prometem parar, simultaneamente, o trânsito do Centro da cidade e o tráfego na Ponte Rio Negro na próxima quinta-feira (10) 07/05/2012 às 17:03
Show 1
Os taxistas prometem parar o trânsito no Centro da cidade e na Ponte Rio Negro
Mariana Lima Manaus

Cerca de dois mil taxistas prometem parar o trânsito no Centro da cidade e nas proximidades da Ponte Rio Negro, na Compensa, Zona Oeste de Manaus na manhã da próxima quinta-feira (10).  Segundo o presidente da Comissão dos Taxistas Auxiliares e Permissionários Autônomos de Manaus,  Jorge Santana, a paralisação vai se dar devido a falta de atenção da prefeitura e do governo do Estado para as reivindicações da categoria.

Santana afirma que os taxistas estão insatisfeitos com a circulação de táxis de Iranduba, Novo Airão e Manacapuru no perímetro urbano da cidade, além da falta de regulamentação dos mototaxistas que, segundo Santana, “invadem” os espaços dos taxistas transportando passageiros em todas as zonas da cidade.

“Nós somos pais de família que precisamos trabalhar e estamos com o nosso trabalho sendo dificultado. Entregamos uma série de documentos com nossas reivindicações para a Prefeitura, Governo do Estado, SMTU e Arsam há mais de dez dias e não tivemos resposta. A paralisação é certa”, afirma Santana.

O faturamento dos taxistas, segundo Santana, diminuiu cerca de 60% devido a presença de mototaxistas e taxi do interior do Estado.

Os taxistas prometem parar o transito simultaneamente nestes dois locais na manhã da próxima quinta-feira (10). O horário ainda não foi definido dentro da categoria.