Publicidade
Manaus
Manaus

Taxistas fecham ponte Rio Negro durante manifestação em Manaus

Manifestantes protestam contra a circulação de taxistas da Região Metropolitana da cidade. Entrada da ponte ficou fechada por cerca de uma hora 25/05/2012 às 15:13
Show 1
“Quem tem que bagunçar aqui (Manaus) são os taxistas da cidade”, afirma o presidente da Comissão de Taxistas Auxiliares e Permissionários de Manaus, Jorge Santana.
Thiago Gonçalves Manaus (AM)

Grupo de Taxistas Auxiliares e Permissionários Autônomos de Manaus fechou a ponte Rio Negro, que liga Manaus a municípios da Região Metropolitana, por volta das 12h30 desta sexta-feira (25). O ato é em protesto contra a circulação de taxistas da Região Metropolitana da cidade, que segundo a Frente, estão circulando e realizando transportes de passageiros de Manaus para os municípios vizinhos de forma ilegal.

De acordo com o presidente da comissão formada pelos taxistas, Jorge Santana, existe falta de fiscalização. “A ponte está fechada. Queremos uma solução por parte da SMTU, da Arsam, do governador”, colocou Santana.

Conforme o sargento PM Israel Amorim, equipe de policiais se deslocou ao local para fazer a segurança das pessoas durante tumulto. "Nossa  equipe foi ao local para evitar conflitos no decorrer da manifestação", disse.

A entrada da ponte Rio Negro ficou fechada por cerca de uma hora, impossibilitando o fluxo de veículos.

Decisão
Para tentar resolver a questão, na próxima terça-feira (29), a comissão vai participar de uma reunião com os órgãos Departamento Estadual de Transito do Amazonas (Detram), Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Amazonas (Arsam) e a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).