Publicidade
Manaus
Manaus

TCE e MPE realizam audiência para debater Lei de Acesso a Informações

Além do governador Omar Aziz e do prefeito Amazonino Mendes, que foram convidados, deverão participar do evento vários prefeitos, além de secretários municipais e estaduais e representantes da sociedade civil 09/02/2012 às 20:54
Show 1
Sessão no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE)
acritica.com Manaus

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) e Ministério Público de Contas  (MPC-AM) realizam, nesta sexta-feira (10), no auditório da Corte, a audiência pública para debater Lei de Acesso a Informações (Lei nº 12.527/2011), aprovada pelo Senado no dia 25/10/2011, a qual obriga o poder público a divulgar informações sobre suas atividades cotidianas e dar mais transparência nos atos administrativos.

Além do governador Omar Aziz e do prefeito Amazonino Mendes, que foram convidados, deverão participar do evento vários prefeitos, além de secretários municipais e estaduais e representantes da sociedade civil.

A audiência pública tem o objetivo conscientizar os gestores públicos sobre a obediência à lei. Para as discussões, foram convidadas autoridades de todas as esferas administrativas. No evento, serão entregues cartilhas aos gestores detalhando a lei.