Publicidade
Manaus
Manaus

TCE realiza nesta quarta (8), aula inaugural do curso de especialização do Tribunal

O curso é fruto do Termo de Cooperação Acadêmica e Técnico-Científica assinado, em maio passado, entre o TCE e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) 07/08/2012 às 12:55
Show 1
No mesmo evento, será assinado também um termo de cooperação técnica entre o TCE, por meio da ECP, e Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (Abel)
acritica.com Manaus

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), por meio da Escola de Contas Públicas (ECP), dá início nesta quarta-feira (8), às 10h, ao curso de especialização em Gestão Pública, com aula inaugural que será ministrada pelo governador Omar Aziz, no auditório do órgão.

O curso é fruto do Termo de Cooperação Acadêmica e Técnico-Científica assinado, em maio passado, entre o TCE e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A parceria prevê a realização programas, projetos, pesquisas de interesse entre as duas instituições, além de cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de pública, ambiental e de controle externo.

Na aula inaugural, Omaz Aziz abordará sobre “A modernização da Administração Pública Estadual” e receberá uma placa em alusão ao evento.

No mesmo evento, será assinado também um termo de cooperação técnica entre o TCE, por meio da ECP, e Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (Abel).

As aulas do curso de especialização iniciam na próxima segunda-feira, de 14h às 19h, conforme a programação dos módulos, com um total de 50 alunos inscritos. 

 Braile

Na solenidade, segundo informou o diretor da ECP, Josetito Lindoso, o presidente da Abel, Florian Madruga, entregará ao governador Omar Aziz a primeira cópia da Constituição do Amazonas traduzida para a linguagem Braile. A magna carta histórica será entregue à Associação dos Deficientes Visuais do Amazonas (Advam), cujos membros estarão os presentes na aula inaugural.