Publicidade
Manaus
Dinheiro, Economia, PIM, Zona Franca de Manaus, Technos, Touch, Polo Relojoeiro

Technos compra franqueadora e reforça polo relojoeiro de Manaus

Aquisição da Touch pela Technos fortalece o polo relojoeiro da Zona Franca de Manaus e abre novas perspectivas de negócios para a fabricante 29/07/2012 às 15:40
Show 1
Marcelo di Giorgio, assim como seu sócio Marcelo Amado, passam a ocupar cargos de direção na Technos
Jornal A Crítica Manaus

O Grupo Technos acaba de investir R$ 20,6 milhões na aquisição da Touch, maior franqueadora focada em relógios do País. Com a transação, a produção de relógios da marca Touch será concentrada na fábrica da Technos na Zona Franca de Manaus, em substituição ao modelo importador até então adotado. O diretor financeiro e de RI do Grupo Technos, Thiago Picolo, afirma que os contratos com franqueados não sofrerão qualquer alteração. O modelo de franquia será mantido.

“O foco será turbinar o crescimento”, diz o executivo. Além disso, o negócio fortalece o pólo relojoeiro na Zona Franca de Manaus, que vem ampliando ano a ano a produção e o faturamento.

Para a Technos, a incorporação significa o fortalecimento de sua presença no mercado. O grupo já conta com oito marcas em seu portfólio: “Technos” e “Mariner” – marcas próprias –, “Mormaii”, “Euro”, “Allora”, “Timex” e “Seiko” – marcas de terceiros, sob contratos de licenciamento ou de distribuição.

Todos os produtos são vendidos em território nacional, em cerca de 13,5 mil pontos de venda.

Segundo Joaquim Ribeiro, diretor presidente do Grupo Technos, “esse investimento complementa o conjunto de marcas e canais atuais do Grupo Technos, adicionando ao portfólio uma marca de moda contemporânea, jovem, com preços bastante acessíveis e com um canal de vendas exclusivo já bem desenvolvido e com alto potencial de crescimento”, avalia.

Para Marcelo Di Giorgio e Marcelo Amado, cofundadores da Touch Relógios, “essa união permitirá a Touch se beneficiar das vantagens competitivas e da estrutura corporativa do Grupo Technos.

A posição financeira e administrativa sólida do Grupo Technos permitirá a Touch acelerar ainda mais seu plano de expansão”. Segundo os executivos, a incorporação está ocorrendo sem sobressaltos para as empresas.

Marcelo di Giorgio e Marcelo Amado se tornarão diretores do Grupo Technos com foco no desenvolvimento da Touch, bem como de outras atividades ligadas ao varejo. Além disso, os colaboradores da Touch serão incorporados ao Grupo Technos, fortalecendo sua equipe de gestão.

Technos
A marca Technos foi criada na Suiça em 1900. As operações no Brasil começaram em 1956 e a planta de Manaus foi montada em 1982. É líder de mercado em termos de faturamento.

Touch
A Touch foi fundada em 2009. No final de junho atingiu um total de 86 pontos de venda exclusivos, entre quiosques e lojas, em 23 Estados.

Três perguntas para Thiago Picolo, Diretor do Grupo Technos
A produção das linhas Touch poderá ser feita na fábrica da Technos?

Sim, nossa ideia é migrar 100% da cadeia de suprimentos da Touch para dentro da fábrica da Technos na Zona Franca de Manaus. Dessa forma substituiremos um processo que é essencialmente baseado em importação de produtos acabados para um processo em que criamos atividade e empregos na Zona Franca, nos beneficiando dos incentivos oferecidos.

Haverá alguma mudança no modelo de franquia?
Não, planejamos manter o modelo intacto.

Os novos pontos de venda previstos para Manaus serão mantidos no plano de expansão?
Sim, os planos de expansão continuam e deverão, inclusive, ser reforçados dada a posição de capital sólida do Grupo Technos e nossa estrutura administrativa bem montada.