Publicidade
Manaus
Manaus

Técnicos do Ipaam orientam população sobre o descarte de lixo em Boa Vista do Ramos (AM)

Os técnicos farão palestras, nos dias 11 e 12 de março, para professores, alunos e representantes de associações, atendendo solicitação da secretária de meio ambiente de Boa Vista do Ramos, Fabíola Mendes 10/03/2014 às 19:59
Show 1
Os técnicos do IPAAM, Vandete Souza e Paulo Libeck, vão expor sobre os perigos do lixo para a saúde das pessoas
acritica.com* ---

Reeducar e promover a mudança de atitudes dos munícipes quanto ao manejo do lixo é o motivo da viagem de dois técnicos da gerencia de educação ambiental do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM) a Boa Vista do Ramos, município localizado a  70 quilômetros de Manaus.

Os técnicos farão palestras, nos dias 11 e 12 de março, para professores, alunos e representantes de associações, atendendo solicitação da secretária de meio ambiente de Boa Vista do Ramos, Fabíola Mendes. As palestras serão realizadas no ginásio da Escola Estadual Professora Maria Izabel dos Santos, localizada à Avenida Padre Gabriel, centro.

Segundo a gerente de educação ambiental do IPAAM, Therezinha Aleixo, a solicitação das palestras foi feita no ano passado durante o Forum Permanente de Secretários Municipais de Meio Ambiente pela secretária Fabíola Mendes. “Agora estamos atendendo a solicitação, lembrando que as pessoas que tiverem interesse também podem participar”, disse a gerente.

Os técnicos do IPAAM, Vandete Souza e Paulo Libeck,  vão expor sobre os perigos do lixo para a saúde das pessoas e os prejuízos ao meio ambiente e demonstrar a forma correta das pessoas descartarem os resíduos, bem como a responsabilidade do município em coletá-los.

*Com informações da assessoria de comunicação do IPAAM>