Publicidade
Manaus
Manaus

Tecnologias para impulsionar produtividade no PIM serão apresentadas em seminário

O evento é organizado pela Siemens PLM Software, LH Eletrônica e Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi) 13/04/2012 às 12:31
Show 1
Também durante o evento, as empresas e a Fucapi assinarão um Acordo de Cooperação Técnica que envolve a cessão de licenças para a incorporação do uso destas ferramentas em cursos de graduação e pós-graduação da instituição de ensino
Acritica.com Manaus

Modernas ferramentas utilizadas por empresas para o aumento de produtividade das indústrias do Polo Industrial de Manaus (PIM) com base na simulação de processos produtivos serão apresentadas no Seminário de Produto e Fábrica Virtual, na próxima quarta-feira (18), às 17h30, no auditório da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

O evento é organizado pela Siemens PLM Software, LH Eletrônica e Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi). De acordo com o Vice Presidente de Operações da Siemens PLM Software, Paulo Leal da Costa, “a inovação permite que a indústria obtenha vantagem competitiva, fornecendo a seus processos e suas fábricas a flexibilidade necessária para colocar os clientes em primeiro lugar”.

Durante o seminário, a Siemens apresentará soluções de manufatura digital e de gerenciamento do ciclo de vida dos produtos, o chamado PLM (sigla de Product Lifecycle Management), uma iniciativa de negócios que reúne todos os esforços de planejamento, desenho industrial, engenharia, manufatura e manutenção de produtos em uma única plataforma, facilitando a tomada de decisões e o controle de custos, possibilitando o rápido desenvolvimento de produtos mais inovadores.

Também durante o evento, as empresas e a Fucapi assinarão um Acordo de Cooperação Técnica que envolve a cessão de licenças para a incorporação do uso destas ferramentas em cursos de graduação e pós-graduação da instituição de ensino e prestação de serviços de preparação e adequação de empresas para implantação dos softwares Siemens PLM.

Na avaliação do diretor-presidente em exercício da Fucapi, Niomar Pimenta, a parceria é fundamental para permitir que o profissional tenha uma      qualificação mais aprofundada, uma vez que a instituição poderá usar ferramentas de empresas de alta competência tecnológica. “Este tipo de acordo, em que as empresas montam laboratórios dentro da Fucapi, possibilita que o egresso realize atividades com possibilidade maior de dar resultados para as empresas”, explicou.

O seminário é voltado para profissionais das áreas de desenvolvimento de produtos, engenharia de produção, manufatura, engenharia de processos, planejamento de manufatura e produção, robótica e automação. As inscrições para o seminário são gratuitas e estão disponíveis no endereço eletrônico em anexo.