Publicidade
Manaus
Manaus

Temporal e apagão atinge Manaus e outros municípios do interior do Amazonas

Manaus, Manacapuru, Presidente Figueiredo e Urucurituba ficaram sem energia 10/10/2012 às 22:00
Show 1
Manaus ficou sem energia depois de temporal
Bruno Strahm Manaus

A cidade de Manaus, capital amazonense, ficou às escuras durante a noite desta terça-feira (18). O blecaute ocorreu no momento em que caía uma forte chuva na cidade por volta das 21h30.  

A falta de energia atingiu todos os bairros de Manaus e também os municípios de Manacapuru, Presidente Figueiredo e Urucurituba. A Eletrobras não se manifestou sobre a causa da falta de energia. A assessoria informou à reportagem só irá se manifestar após investigação.

Defesa Civil

De acordo com o Tenente Celivaldo da Defesa Civil do Município, a tempestade está dentro da normalidade de outras chuvas desta época do ano. A equipe de socorro ficará de prontidão para qualquer emergência, mas até o momento nenhum registro de destruição foi registrado no número 199.

"Quem mais sente os efeitos desta chuva são as áreas em perigo, nossa equipe de plantão está alerta para qualquer eventualidade. O órgão responsável por aferir o tipo de chuva, a intensidade do vento e a concentração do temporal é o Sipam, que deve informar os dados sobre isto nas primeiras horas na quarta-feira (18). O que posso informar com certeza é que foi uma chuva rápida, intensa e de ventos fortes", informou o Tenente.

Caos no trânsito

O trânsito de veículos na cidade ficou prejudicado com a visibilidade precária por conta da chuva e pelos postes e semáforos sem funcionamento. Agentes do Manaustrans tentavam organizar o caos nas Avenidas Constantino Nery e Djalma Batista, duas das ruas mais movimentadas de Manaus.