Publicidade
Manaus
BAIRRO DA PAZ

Tentativa de assalto termina com suspeito esfaqueado, vítima baleada e mulher presa

Zilma Alves da Silva, 41, foi presa e Lucas Botelho Silva, 23, esfaqueado após ser detido por clientes do mercadinho 10/11/2017 às 16:49 - Atualizado em 10/11/2017 às 16:53
Show mulher
Zilma Alves da Silva, 41, é uma das suspeitas de ter participado do assalto. Foto: Jander Robson
acritica.com Manaus (AM)

Zilma Alves da Silva, 41, e Lucas Botelho Silva, 23, foram presos em flagrante após tentativa de roubo na tarde desta sexta-feira (10) em um mercadinho localizado na rua 3, no bairro da Paz, Zona Centro-Oeste. Na ocasião, Lucas efetuou um disparo no abdômen do filho do proprietário identificado como Everton Almeida de Moraes, 35, e em seguida foi esfaqueado após ser detido por clientes.

De acordo com o aspirante da Polícia Militar, Carlos Felipe, Lucas parou a motocicleta próximo do estabelecimento, entrou no local e anunciou o assalto portando um revólver calibre 38. No entanto, segundo o aspirante, vários clientes perceberam a ação e reagiram detendo Lucas.

“Algum popular que ainda não foi identificado desferiu várias facadas no suspeito, que ainda depois conseguiu efetuar um disparo que acertou o filho do dono”, explicou.

Zilma e Lucas conseguiram fugir na motocicleta, mas foram presos pela 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) na avenida Desembargador João Machado, no Alvorada. Segundo o aspirante, Lucas e a vítima foram encaminhadas para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. O estado de saúde do suspeito é grave e da vítima estável. O casal foi apresentado no 17° Distrito Integrado de Polícia.