Publicidade
Manaus
Manaus

Terminal pesqueiro da Panair ganha balsa para receber barcos pesqueiros e consumidores

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab) a balsa do novo terminal não estava sendo utilizada, por isso irá substituir as atuais balsas que foram retiradas da orla da feira da Panair. 16/08/2012 às 20:25
Show 1
Panair ganha nova balsa
acritica.com Manaus (AM)

A Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab) anunciou nesta quinta-feira (16) que vai transferir a balsa que está atracada, e sem uso, no novo terminal pesqueiro de Manaus, no bairro Educandos, Zona Centro-Sul. A embarcação será deslocada para o local onde atualmente funciona o embarque e desembarque de pescado, na orla da feira da Panair, no mesmo bairro.

A transferência foi anunciada durante coletiva pelo secretário titular da pasta, Rogério Vasconcelos. Segundo ele, a balsa do novo terminal não estava sendo utilizada, por isso irá substituir as atuais balsas que foram retiradas da orla da feira da Panair.

“A balsa estava parada à espera da entrega do novo terminal pesqueiro, por isso resolvemos utiliza-la e atender os pescadores e consumidores”, Vasconcelos.

Na orla da feira da Panair haviam duas balsas alugadas que eram administradas pela Federação dos Pescadores do Amazonas (Fepesca), mas o não pagamento do aluguel obrigou o proprietário a recolher as embarcações.

A proposta é colocar a nova balsa em funcionamento na manhã de sábado, quando é maior o movimento de barcos pesqueiros, consumidores e feirantes. Ela possui mirante, banheiros, área administrativa, atracadores para vinte embarcações e cobertura contra sol e chuva.

O local será administrado pela própria Sempab, que colocará fiscais para controlar a qualidade do pescado oferecido à população, bem como garantir a rotatividade de barcos pesqueiros no local.