Publicidade
Manaus
Manaus

Terreno da Suframa é invadido novamente em Manaus

Nos próximos dias, a Semmas juntamente com a equipe de inteligência da SSP, deve retirar os invasores 10/10/2012 às 09:31
Show 1
A área invadida pertence a Suframa e será utilizada por cerca de 50 novas empresas instaladas no Polo Industrial
Bruna Souza Manaus, Am

Aproximadamente 45 famílias invadiram um terreno que pertence à Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), com extensão equivalente a 5.600 hectares, localizado no bairro Distrito Industrial II, zona Leste de Manaus. A área foi invadida há pelo menos um mês

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) já retirou os invasores por duas ocasiões e os mesmos retornaram no último domingo (07). De acordo com o diretor de fiscalização do órgão, Ricardo Maia, a Semmas junto com um grupo de inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP), está trabalhando para dissipar a invasão no local.


“Nos próximos dias realizaremos em ação conjunta com a SSP uma operação para retirar os invasores, já que se trata de uma área federal”, disse ele.

A área é situada em um terreno em declive e os invasores realizaram queimadas e desmatamento da flora e devem responder judicialmente por crimes previstos no Código Ambiental como invadir um local de área verde.

De acordo com a assessoria de imprensa da Suframa, o local é destinado a empresas que desejam se instalar no Pólo Industrial de Manaus (PIM) e não possuem terreno para isso, além de uma reserva para área de preservação ambiental. A autarquia entrou com uma medida cautelar de manutenção de posse, já que possui todos os documentos legalizados do terreno.