Publicidade
Manaus
Manaus

Teto de estacionamento cai sobre carros no Centro de Manaus

O Corpo de Bombeiros informou que recebeu o chamado, mas não atendeu a ocorrência devido o prédio ser privativo 05/07/2012 às 18:18
Show 1
Telhado desaba em estacionamento do centro de Manaus
acritica.com Manaus (AM)

O telhado de um estacionamento rotativo localizado na Rua Bacurí com a Avenida 7 de Setembro, no Centro de Manaus, despencou sobre, aproximadamente, vinte carros. O desabamento aconteceu logo que o temporal caiu na cidade, por volta das 14:50, não houve nenhuma vítima.

Segundo o técnico da Defesa Civil, Antônio Vieira, a estrutura das vigas de madeira que sustentavam o telhado não estavam em seu estado ideal de conservação. "Pelo que estou analisando, o vento bateu forte nas vigas e elas acabaram cedendo e partiram ao meio causando o desabamento. Nossos agentes de campo estão vindo para ajudar a equipe que o proprietário chamou  para retirar o telhado de cima dos carros sem causar mais danos a eles", afirmou.

Alguns donos dos veículos estavam no local, Victor Amaral, comerciante, teve dois carros atingidos pelo telhado: "Estaciono aqui diáriamente a anos, infelizmente aconteceu. Não tem como eu saber ainda o tamanho do prejuízo que eu e os outros donos vão ter, somente um dos meus dois carros está no seguro."

O proprietário do estabelecimento, José Neto, não quis gravar entrevista, mas informou que o estacionamento já funciona há 50 anos. Segundo ele, o lugar possui muitos clientes fixos que pagam mensalmente para estacionarem seus carros todos os dias. Ele disse também que nunca houve qualquer problema do tipo antes e  que não possui seguro.