Publicidade
Manaus
Manaus

Tim se compromete a não cobrar por chamadas refeitas

A proposta da Anatel prevê que uma ligação interrompida, possa ser reestabelecida, em prazo de até dois minutos, sem que haja uma nova cobrança ao usuário, que possui pacotes que cobram um preço fixo por chamada. Assim, a nova ligação será considerada a mesma feita anteriormente. 15/08/2012 às 17:54
Show 1
Tim se compromete a não cobrar por chamadas refeitas
acritica.com Manaus

A Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel) pretende trazer mudanças ao Regulamento do Serviço Móvel Pessoal para que chamadas sucessivas feitas de celular para um mesmo número sejam consideradas uma única ligação para efeitos de tarifação. Uma consulta pública, que em breve será publicada no Diário Oficial da União, deverá ser feita nos próximos dias.

A proposta da Anatel prevê que uma ligação interrompida, possa ser reestabelecida, em prazo de até dois minutos, sem que haja uma nova cobrança ao usuário, que possui pacotes que cobram um preço fixo por chamada. Assim, a nova ligação será considerada a mesma feita anteriormente.

A mudança abrange apenas ligações feitas de telefones móveis, mas os números de destino poderão ser fixos ou móveis. E acontece oito dias depois que a Anatel divulgou relatório de fiscalização em que acusava a TIM de interromper de propósito chamadas feitas no plano Infinity, no qual o usuário é cobrado por ligação, e não por tempo.

Em nota, a Tim afirma que, a partir da próxima semana, não cobrará pelas chamadas refeitas após queda de ligação, com o prazo de dois minutos para a rediscagem. A mudança será realizada gradativamente, a começar por seis Estados da região Nordeste.