Publicidade
Manaus
ACIDENTE

Tio de menino de 5 anos atingido com tiro é detido e alega que disparo foi acidental

O projétil ficou alojado na mandíbula da criança que passou por procedimento cirúrgico. O tio do menino possui Síndrome de Down 18/01/2018 às 17:55 - Atualizado em 19/01/2018 às 10:36
Show depca
Foto: Reprodução/Internet
Fábio Oliveira Manaus (AM)

O autor do disparo contra um menino de 5 anos, em Manaus, nesta quinta-feira (18), foi identificado como um tio da criança, de 27 anos, que possui Síndrome de Down. Ele foi detido e, em depoimento, relatou que o tiro foi acidental.

Segundo o tenente Marivaldo Costa, da Força Tática, a criança estava em outro cômodo da casa em construção quando foi atingida. O projétil ficou alojado na mandíbula do menino. Ele foi socorrido e passou por procedimentos cirúrgicos no Hospital e Pronto-Socorro “Joãozinho”.

O homem foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). Segundo o tenente, ele será ouvido e possivelmente será liberado por conta de sua doença. A reportagem não teve acesso ao despacho da delegada plantonista.

O caso ocorreu dentro de uma casa em construção localizada na rua CCE, na comunidade Sharp, no bairro Armando Mendes, na Zona Leste de Manaus. 

A criança segue internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital “Joãozinho”, em Manaus, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Susam). Uma neurocirurgia foi realizada para retirar o projétil alojado na cabeça do menino.  

Publicidade
Publicidade